Seguidores

segunda-feira, 15 de março de 2010

A crueldade que ninguém vê

Posted by Picasa
O LADO SOMBRIO DAS FAZENDAS E LABORATÓRIOS
Morte lenta e violenta - A vitela é a carne de um bezerro anêmico que passa seus cinco meses de vida em um cercado minúsculo, impedido de se mover, para a carne ficar macia.
Pesadelo sem fim - Galinhas poedeiras vivem espremidas sob luz quase ininterrupta para que comam e botem ovos sem parar. Os bicos são cortados para evitar canibalismo.
Nascidos para morrer - Para obter ratos sem contaminação, os cientistas retiram o útero da rata em final de gestação e extraem as cobaias.
Mortos pela embalagem - Bichos com pele valiosa não dão cria em cativeiro e são caçados. Passam dias com a pata dilacerada, presa em armadilhas.
Envenenamento vagaroso - Para testar a toxicidade de produtos de limpeza, cosméticos e medicamentos, de seis a nove animais são forçados a ingerir doses crescentes da substância, por até 15 dias, até que metade morra. Os sobreviventes são mortos para estudo.
Ácido no olho - Alguns produtos também são testados em tecidos sensíveis. Nesse caso, pinga-se a substância nos olhos dos coelhos. Em alguns casos, a córnea vira uma pasta.
Foie Gras - Três vezes por dia, durante 20 dias, um tubo é enfiado no pescoço do ganso e por ali bombeia-se 1 quilo de milho e banha. Depois, um anel evita que ele regurgite. Seu fígado adoece. É com ele que se faz o patê de foie gras.
***
Fonte: Revista Superinteressante

Um comentário:

chica disse...

É incrível e impressionante tudo isso! Credo!!! beijos,chica

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...