Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

12 dicas para se manter jovem


1.Alimentação equilibrada. Se você só come alimentos gordurosos isso vai refletir-se no seu corpo mais cedo ou mais tarde. E a verdade é que nunca é tarde para alterar hábitos alimentares! A serviço da sua boa juventude prefira sempre fruta e legumes frescos, peixe, carne magra, legumes e cereais integrais. Isso não quer dizer que você deve cortar os alimentos gordurosos, de vez em quando você pode concerteza saborear um belo hambúrguer, mas isso deve ser sempre a exceção à regra. Não abuse no álcool, nem no café e, quando em dúvida, prefira um bom copo de vinho tinto – está recheado de anti-oxidantes que lutam contra os sinais da idade.
2.Exercite o corpo. A alimentação e o exercício físico são fortes aliados no combate ao envelhecimento, isto porque um homem com excesso de peso parece sempre mais velho, menos atraente. Além da atividade física regular ajudar a eliminar quilos indesejados, manter um peso ideal e tonificar o corpo, ela assegura um coração mais forte, o que contribui para uma vida mais longa e saudável. Os jogadores de golfe aumentam a sua esperança de vida em 5 anos, simplesmente porque é um esporte ao ar livre, que exige muitas caminhadas e é anti-stress… este é apenas um exemplo. Procure o melhor para você.
3.Exercite a mente. Manter o cérebro ativo é meio caminho andado para assegurar que, mesmo com o passar dos anos, mantenha uma mente jovem e alerta. Fazer coisas tão simples como ler, elaborar listas, jogos de brain training (sudoku, palavras cruzadas…), diversificar os trajetos habituais, memorizar números de telefone e desenvolver novas capacidades ou hobbies (aprender uma nova língua ou modalidade desportiva) ajudam a evitar o envelhecimento e cansaço cerebral.
4.Sono de beleza. As mulheres não abdicam dele e os homens devem seguir o exemplo. Segundo alguns estudos, sete horas de sono por noite parece ser o número mágico para o sexo masculino, caso contrário a privação do sono torna-se um dos principais culpados no que refere-se ao aspecto de envelhecimento do rosto e olhos. A Associação Americana de Dermatologia também alerta para as posições em que se dorme: dormir de lado pode aumentar o aparecimento de rugas no queixo e maçãs do rosto, enquanto dormir de barriga para baixo contribui para o surgimento das linhas do tempo na testa. O melhor é mesmo dormir de costas.
5.Pêlos e cabelos. Há quantos anos usa o mesmo penteado? Será que o favorece ou está a acrescentar-lhe anos de vida que dispensa? Um penteado jovem e atual pode rejuvenescê-lo numa tarde, basta falar com o seu cabeleireiro e atualizar o seu look. E já que falamos em pêlos, saiba que um homem de barba feita pode parecer até 6 anos mais novo do que realmente é. E, se não se quer parecer com aqueles velhotes que passam os dias sentados nos bancos dos jardins, mantenha os pêlos do nariz, ouvidos e sobrancelhas sempre aparados!
6.Hidratar, hidratar, hidratar. A água é o melhor hidratante natural que existe e se ainda não o fez, está na hora de trocar os refrigerantes por ela. Além de consumir água, é preciso cuidar da pele de forma literal. Caso contrário, o passar dos anos vai torná-la cada vez mais flácida, pálida e seca – o que não é nada sexy para um homem que quer manter um ar jovem e saudável. Mais uma vez, há que aprender com as mulheres neste campo e utilizar hidratantes para assegurar uma pele perfeita.
7.Brancura total. A idade não perdoa, nem aos dentes, nem à saúde oral, por isso, o check-up anual no dentista é essencial, assim como os cuidados em casa – lavar os dentes quatro vezes ao dia, usar fio dental e um anti-séptico bucal. Em casos especiais, um branqueamento de dentes é sempre uma excelente opção para assegurar um sorriso impecável. Dentes maltratados podem envelhecer muito mais do que uma simples ruga.
8.Não fume. Quer manter esse aspecto atraente e charmoso durante muitos anos? Apague o cigarro. Quem fuma reduz a sua esperança de vida em cerca de 15 anos quando comparado com não fumantes; e aproximadamente 30% das doenças pulmonares estão associados ao tabagismo. Não podemos rebobinar o relógio biológico, mas se deixar de fumar hoj,e vai poder recuperar muito a tempo perdido, voltar a sentir-se em forma e acabar com o mau hálito e dentes amarelos.
9.Na moda. Há quanto tempo não atualiza o seu guarda-roupa? Se atualmente veste a mesma roupa que vestia há dez anos atrás, então o mais certo é parecer mais velho do que realmente é. Não precisa de ser um especialista, mas estar atento às tendências de moda e ir descobrindo qual o seu estilo pessoal, assim como as peças de roupa e cores que o favorecem mais é uma forma fácil de manter-se sempre novo e com um visual atual. Se precisar de ajuda, peça conselhos a uma mulher… ela vai adorar ajudar! 10.Fazer sexo. Não há melhor fonte de juventude do que fazer sexo, de preferência muitas vezes e do bom! O sexo mantém-nos adolescentes puros e com inúmeros benefícios para a saúde: fortalece e protege o coração, ajuda a perder peso, aumenta a resistência dos músculos, combate o stress, ansiedade e mau humor, baixa o colesterol e contribui para um sono melhor. Ah, garanhão! Está esperando o que? Conveça-a!
11.Sorria. Evite o mau humor e stress. O stress é inevitável, ser estressado é opcional. Sorria mais, sorrir assegura uma postura física correta e, claro, mantém sempre uma atitude confiante. Quem sorri muito, diverte-se mais, está melhor consigo mesmo e com a vida e mantém a auto-estima e auto-confiança bem altas. Quando se sente bem e seguro de si mesmo, parece sempre mais novo e atraente. Afinal de contas, a idade é apenas um número… o que realmente interessa é como vivemos a vida.
12.Abstraia. Regra geral, as mulheres vivem 5 a 8 anos mais do que os homens e a razão é muito simples – as mulheres conseguem exprimir e lidar melhor com os problemas, principalmente com o stress e as emoções a eles ligados. A depressão, o pessimismo e a negatividade podem acrescentar anos de vida ao rosto e corpo, diminuindo assim a esperança de vida. É preciso aprender a ter e a desfrutar duma vida mais equilibrada, onde há espaço para tudo menos para o stress e a má disposição. Abstraia as energias ruins e rejuvenesça.

Encontrei aqui:

Atraindo.com - Lifestyle Magazine

2 comentários:

chica disse...

Precisamos tentar chegar o melhor possível ali adiante...rsrs beijos,chica

Anônimo disse...

Algumas coisas eu faço,outras preciso melhorar!Muito legal esse artigo!Bjs,

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...