Seguidores

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Brasilienses: maiores consumidores de chocolates no Brasil

De acordo com um levantamento do Ibope Media, 73% dos moradores da capital federal declararam ter consumido o produto nos últimos sete dias



Rio de Janeiro - Os habitantes da cidade de Brasília são os maiores consumidores de chocolate do Brasil, segundo o estudo Target Group Index, do Ibope Media.

De acordo com a pesquisa, 73% dos consumidores da capital federal declararam ter comido o produto nos últimos sete dias. O segundo lugar fica divido entre os moradores de Recife, São Paulo e Salvador, empatados com 71%.

Entre as capitais que participaram do levantamento, o Rio de Janeiro aparece com o menor percentual, com 60% dos consumidores afirmando que ingeriram chocolate nos últimos sete dias.

Em relação ao gênero, as mulheres respondem por 55% do consumo do produto no país, seguidas por 45% dos homens. Os solteiros também são maioria, com 75% declarando ter consumido o doce nesta última semana.

Quando o assunto é a faixa etária, os jovens entre 12 e 24 anos representam 81% do consumo de chocolate no mesmo período. Já os entrevistados acima de 65 anos totalizam apenas 4%.

A pesquisa foi realizada com a participação de 20.736 pessoas, moradores das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília, além de cidades do interior do Sul e do Sudeste.

Daqui.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...