Seguidores

sábado, 23 de junho de 2012

Campanha contra uso de animais em testes de cosméticos choca ao maltratar mulher

Campanha contra uso de animais em testes de cosméticos choca ao maltratar mulher

Por Débora Spitzcovsky
Revista SUPERINTERESSANTE


Jacqueline Traide, de 24 anos, passou 10 horas trancada em uma vitrine, localizada em uma das mais movimentadas ruas de Londres, sendo torturada por um pesquisador. Por que ninguém fez nada? O abuso foi consentido, já que Jacqueline se candidatou para ser voluntária da campanha Fighting Animal Testing*, da Humane Society International (HSI)*, que pretende chamar a atenção dos consumidores para os maus-tratos cometidos contra animais no processo de produção de cosméticos.
A modelo sofreu diversas agressões, que podiam ser vistas por qualquer um que passava em frente à vitrine: o cabelo de Jacqueline foi raspado, ela foi forçada a comer, teve a boca esticada por um aparelho de metal e líquidos e cremes foram aplicados em sua pele e olhos.
A ação, claro, chocou a todos e era exatamente esse o objetivo da HSI: mostrar aos cidadãos que torturas semelhantes são cometidas, todos os dias, contra animais nos laboratórios das empresas que fabricam cosméticos – aqueles que a maioria de nós leva para casa sem se preocupar em como são fabricados.
Além de pedir o consumo mais consciente deste tipo de artigo, a campanha pretende coletar o maior número possível de assinaturas para tentar acabar com o uso de animais em testes de produtos de beleza produzidos nos países da União Europeia. Simpatiza com a causa? Então, assine a petição online da Fighting Animal Testing.
*Fighting Animal Testing
*HSI
Foto: Mark Large/HSI



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Clique na imagem e...